[Resolvido] O código de resposta http indica que a tag falhou ao disparar: status 404. Isso pode ser devido a um contêiner vazio ou não publicado

O código de resposta http indica que a tag falhou ao disparar: status 404. isso pode ser devido a um contêiner vazio ou não publicado. Veja a solução.

 

O código de resposta http indica que a tag falhou ao disparar: status 404. Isso pode ser devido a um contêiner vazio ou não publicado

[Resolvido] O código de resposta http indica que a tag falhou ao disparar: status 404. Isso pode ser devido a um contêiner vazio ou não publicado

Então, você adicionou um snippet do Gerenciador de tags do Google a um site (seguindo cuidadosamente as instruções ), abra o Assistente de tags do Google , clique no ID do contêiner do GTM e veja o seguinte erro:

O código de resposta http indica que a tag falhou ao disparar: status 404. isso pode ser devido a um contêiner vazio ou não publicado

O que é e como corrigi-lo? Eu vou te mostrar neste guia rápido.

 

A solução para este problema

O problema está no próprio Google Tag Manager. Seu navegador está solicitando dados de contêiner dos servidores do Google, embora esse contêiner ainda não tenha sido publicado, portanto, nenhum dado será retornado. A solução aqui é  publicar um contêiner do Gerenciador de tags do Google depois de criá-lo.

Então, volte para a interface do Gerenciador de tags do Google, clique  em Enviar  no canto superior direito e publique o contêiner (lembre-se de que todas essas alterações/códigos de rastreamento se tornarão ativas em uma página e começarão a rastrear seus visitantes).

Importante! Criar uma versão do contêiner não é suficiente. Você precisa realmente publicar o contêiner.

 

Como evitar esse problema no futuro

No futuro, sempre execute as seguintes ações ao planejar o rastreamento de um novo site com o GTM:

  • Crie um novo contêiner no Gerenciador de tags do Google.
  • Publique-o (com as configurações padrão).
  • Instale o Gerenciador de tags do Google em seu site de acordo com as instruções  (ou peça a um desenvolvedor para fazer isso).
  • Abra seu site em um navegador e verifique o Console Javascript (se você não estiver familiarizado com ele, aqui estão as  instruções curtas do Chrome e  do Firefox ).
  • Se não houver erro no Assistente de tags, vá em frente e comece a configurar suas tags de marketing.

Recursos relacionados: